quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Outros exames

Outros exames...

Nas outras postagens eu comentei sobre os principais exames utilizados na cardiologia veterinária, porem existem outros que podem ser utilizados em situações mais específicas, como: ECG holter, exames de sangue (hemograma, bioquímicos, sorológicos...) e exames de urina.

O ECG holter, é usado para fazer um eletrocardiograma por um período longo ( normalmente de 24 horas), sendo indicado principalmente quando o paciente apresenta desmaios (chamado tecnicamente de síncope).

Os exames de sangue (existem vários) podem nos dar informações muito importantes sobre o funcionamento de vários órgãos do paciente, funções hormonais, processos infecciosos e parasitas sanguíneos.

O exame de urina pode nos dar informação muito importante sobre a condição renal.

“E para que saber isso tudo se o problema do meu cão ou gato é no coração?” Simples! o coração não bate sozinho, ele precisa de todo o conjunto do seu corpo para funcionar perfeitamente. O organismo de um animal, assim como o nosso, é totalmente interligado e um sistema precisa do outro funcionando perfeitamente para que funcione bem também.

Embora esses exames não sejam os principais da na cardiologia eles podem ser pedidos para melhor avaliação de outras doenças que influenciem indiretamente o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário